Skip links

Caminha: programa cultural diversificado para este verão

Percursos temáticos” é um dos projetos que integra o Programa Cultural Verão 2020, um programa arrojado, adaptado às imposições da DGS, que pretende resgatar a cultura e mostrar que o concelho de Caminha é um Destino de Confiança.

Fotografia, passeios de jipe e passeios a cavalo são os percursos que vão decorrer nos meses de julho, agosto e setembro. Os percursos temáticos abrem com a área de História & Património: “Caminha – As ruas, a evolução no tempo e o património histórico da vila”, já no dia 20 de julho, cujas inscrições são gratuitas, mas limitadas.

O segundo será no dia 27 de julho. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e estão limitadas ao máximo de 10 pessoas.

Para o percurso de dia 20, as inscrições já estão a decorrer. Os interessados deverão fazer a respetiva inscrição até dia 17 de julho, através do email cultura@cm-caminha.pt.

Do percurso fazem parte: o Terreiro de Caminha; Muralha Medieval e Torre do Relógio; Rua Direita, Antigo Burgo e Igreja Matriz – História da Porta do Cais, Lenda do Lobisomem, História da Gárgula da Matriz, História do Senhor dos Mareantes, os Duques de Caminha; Capela de São João, a Porta do Sol e Santo António dos Esquecidos; Capela da Misericórdia; o Chafariz, A Casa dos Pitas e a lenda das Alminhas de Merda e, por último, a Rua dos Pescadores, o Convento de Santa Clara e o Miradouro.

Para mais informações acerca das atividades os interessados podem visitar o site: https://www.cm-caminha.pt/pages/1281?news_id=2280&fbclid=IwAR00br-aJZd45f4YPAA1XpXUnaHaIBS4O6se2XzkLKlGGmoY1aul8tc05PY

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment