Skip links

Ponte da Barca: 2.500 euros para o combate à fome

A Câmara Municipal de Ponte da Barca assinou um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca no âmbito de uma candidatura feita pelo Rotary Club de Ponte da Barca à Fundação Rotária Portuguesa, para o projeto “Combate à fome e à pobreza”.

Este apoio, no valor de 2.500,00€, foi formalizado pelo Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, e pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, Manuel Rui Folha Gomes.

No sentido de analisarem estratégias para suprimir as necessidades alimentares da população mais carenciada, em virtude da redução significativa do número de refeições estabelecidas em acordo pelo Instituto da Segurança Social para a valência de Cantina Social da Santa Casa da Misericórdia, este projeto, que junta três instituições do concelho, visa o fornecimento de refeições a pessoas identificadas como prioritárias.

Considerando a atual conjuntura sócio-económica, bem como as dificuldades financeiras de alguns agregados, este apoio é de extrema importância para colmatar as suas necessidades básicas.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca tem como propósito apoiar todas as atividades de natureza social, sendo que este protocolo tem um fim de interesse público nesta área, a Autarquia considera de muita importância continuar a apoiar todos os Barquenses que mais necessitem.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment