Skip links

Noites tropicais no Minho

As temperaturas máximas voltam a subir nos distritos de Braga e Viana do Castelo, prolongando-se ao longo da próxima semana. A novidade é a subida das temperaturas mínimas, que vão passar os 20 graus nas próximas noites.

No distrito de Braga a temperatura mínima, habitualmente registada durante a noite, atinge os 20 graus este sábado, subindo para 21 nas noites do próximo domingo e de segunda-feira.

Também o distrito de Viana do Castelo registará temperaturas mínimas acima dos 20 graus no mesmo período, segundo apontam as últimas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo os meteorologistas deste instituto, as noites cuja temperatura mínima se mantém acima dos 20 graus, são consideradas ‘noites tropicais’.

Já as máximas vão escalar três graus em Braga, subindo para os 37 graus no sábado e 35 no domingo e na segunda-feira, devendo descer ligeiramente na próxima terça.

No distrito de Viana, vão oscilar entre os 33 no concelho de Viana e os 37 em Ponte da Barca, no próxima sábado, devendo registar uma pequena diminuição nos dias seguintes.

O IPMA lançou avisos para o calor no distrito de Braga que já se encontram em vigor, devendo perdurar até às 00:00 horas da próxima terça-feira.

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment