Skip links

Estrada de Landim, em Lavradas “é a mais esquecida de Ponte da Barca”

É esta a percepção da população que espera por esta obra há mais de uma década! 

Várias são as queixas dos moradores da freguesia de Lavradas, em Ponte da Barca, por causa do mau estado no qual se encontram as estradas e a falta de manutenção nos caminhos. A estrada de Landim é a pior e, de acordo com uma moradora, “tem sido a estrada mais esquecida do concelho”.

Há vários anos prometida, continua remendada, cheia de lombas e buracos. Na rua de Landim, os moradores afirmam sentir-se totalmente “abandonados e esquecidos”, sobretudo este ano porque nem as ervas estão a ser cortadas.

Para outra moradora, existem diversos problemas “piso totalmente destruído, iluminação escassa (existem apenas 6 pontos de luz fracos em um quilómetro e meio), bermas por limpar e, o mais problemático quando chove, falta de bermas para conduzir a água”.

De acordo com um outro morador, e porque já se falam em listas eleitorais para as freguesias, “se eu fosse presidente de junta, numa altura em que se estão a aproximar as eleições, eu não aceitaria ser candidato pelo partido da Câmara se a estrada não avançar muito em breve. Logo logo estamos em setembro e o calvário dos buracos e das águas continua”.

Para um outro morador, “a Câmara Municipal parece que abandonou lavradas, já que não resolve nem a estrada nem a igreja. Pelo contrário, só atrasa”.

Recordamos que esta foi uma das obras mais prometidas até hoje, tanto no tempo do mandato de Lino Ventura como agora de André Fernandes. Tanto Vassalo Abreu como Augusto Marinho prometeram cumprir esta obra.

Esta notícia continua em desenvolvimento pelo Pasquim da Vila.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Não é só na freguesia de Lavrada, em Bravães, num lugar também não acabaram de corta porque diz o presidente que é caminho de corta mato. Mas nesse caminho que o presidente fala passam lá três moradores de carro e o caminho tem aucatrao, mato do monte e codeços já chegam a estrada