Skip links

Ninho de Vespas Asiáticas encontrado em Entre Ambos-os-Rios, Ponte da Barca

Populares alertaram a Câmara Municipal de Ponte da Barca para a presença daquilo que parecia ser um ninho de vespas localizado na casa de um emigrante no lugar de Tamente, na União de Freguesias de Entre Ambos-os-Rios, Ermida e Germil. 

Foi confirmado, na manhã desta segunda-feira 29 de junho, que o ninho pertence a Vespa Velutina Nigrithorax, mais conhecida como Vespa Asiática. A intervenção foi realizada por uma empresa privada depois da Câmara Municipal ter recebido na semana passada,  o alerta por parte dos moradores.

O técnico que intervencionou o ninho confirmou ao Pasquim da Vila que se trata de um ninho da Vespa Asiática “agora já está resolvido. Foi injetado o veneno no interior do ninho e agora é só esperar que faça efeito”, adiantou.

O mesmo ténico confirmou que, só no ano passado, em Ponte da Barca, terão sido intervencionados cerca de 200 ninhos desta vespa, uma das espécies mais perigosas.

Referindo ainda que “ainda bem que fomos alertados para esta situação. O ninho está realmente muito grande e elas (vespas) estão muito ativas. O que constituía um eminente perigo para a população. Agora tudo será resolvido. Numa semana -aproximadamente- elas morrerão porque o veneno foi injetado diretamente no interior do ninho”, culminou.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment