Skip links

‘Chega p´ra lá’ gera contestação em escolas de Arcos de Valdevez

A medida implementada pelo Município de Arcos de Valdevez, foi comentada não só nos mais diversos meios de comunicação social, como também nas redes sociais, onde os comentários a favor e contra não se fizeram esperar

A autarquia ofereceu 320 chapéus às crianças das creches e jardins de infância do concelho para assinalar o regresso à rotina escolar que coincidiu com o dia da criança.

Os chapéus foram distribuídos nas instituições e a montagem foi feita pelas próprias crianças. Aquilo que terá gerado mais controvérsia perante pais e representantes foi precisamente o nome utilizado para denominar a atividade, alegando que o ‘Chega p’ra lá’, “é uma afronta contra as nossas crianças. Pretenderem que os nossos filhos vão à escola, para aprenderem a estar distanciados, sem conviverem uns com os outros de forma saudável é uma estratégia muito fraca”, pode-se ler num dos comentários feitos numa rede social.

Por sua parte, a autarquia afirmou que a atividade teve única e exclusivamente carácter educativo fazendo perceber às crianças “de forma divertida” qual a distância de segurança que deve ser mantida entre colegas , funcionárias e educadores. Referindo ainda, que foi uma atividade pontual, que não será uma regra instaurada nas instituições.

Apesar das explicações por parte da autarquia, a atividade, agora denominada “Estamos de Volta”, continua a gerar controvérsia e inúmeros comentários nas redes sociais e na página oficial do Município de Arcos de Valdevez.

📌𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐂𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢́𝐩𝐢𝐨 𝐨𝐟𝐞𝐫𝐞𝐜𝐞 𝐚̀𝐬 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐩𝐫𝐞́-𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚𝐫 𝐜𝐡𝐚𝐩𝐞́𝐮𝐬 𝐢𝐧𝐭𝐢𝐭𝐮𝐥𝐚𝐝𝐨𝐬 “𝐄𝐬𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐕𝐨𝐥𝐭𝐚”No Dia da Criança , e num momento especial e de contingência no âmbito da COVID-19, a edilidade arcuense oferecerá às crianças do ensino pré-escolar, 380 chapéus intitulados “Estamos de Volta”, uma alegre “hélice” de 1.20m que funciona com uma sugestão amiga de afastamento; o kit é composto por 7 peças em polipropileno colorido e pode ser montado pelas próprias crianças, resultando num elemento de grande originalidade e cariz pedagógico.Aprende a montar o teu!👇

Publicado por Município de Arcos de Valdevez em Domingo, 31 de maio de 2020

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment