Skip links

Covid-19/ Desinfeção nas escolas arranca na quarta-feira

A notícia foi avançada pelo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, onde informou que a desinfeção das escolas que foram fechadas como consequência da pandemia COVID-19, começam a ser desinfetadas já nesta quarta-feira, de forma faseada. 

Explicou que, em primeiro lugar, serão desinfetadas aquelas escolas que possam vir a retomar atividade já no próximo dia 18 de maio, afirmando ainda que o “trabalho de planeamento já está em curso e amanhã [quarta-feira] começarão algumas desinfeções”.

Em princípio, as aulas irão ser retomadas para os alunos do 11º e 12º anos e para isso o processo de desinfeção das escolas irá envolver “cerca de 80 equipas de desinfeção. Sendo 60 da Exército e 20 da Marinha. Perfazendo o total de 400 militares”.

Garantiu ainda que este plano de desinfeção será faseado com prioridade às escolas que tiveram “utilização continua” por representarem um risco mais elevado pela carga viral mais alta.

Portugal contabiliza, ao dia de hoje, 952 mortes e 24.322 casos de CoVID-19, segundo bolteim da Direção-Geral da Saúde (DGS)

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment