Skip links

50.688,10€ numa fatura de água? Sim, e temos o testemunho da família!  

Há algumas semanas está instalada uma polémica nas redes sociais por causa do incremento no valor das faturas de água pelos consumidores nos concelhos minhotos de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Recordemos que todos estes concelhos entregaram a gestão da água à empresa Águas do Alto Minho (ADAM).

Os consumidores têm-se queixado de um incremento exponencial no valor que pagam mensalmente pelo serviço. Esta tarde as redes sociais explodiram com uma fotografia de uma fatura que mostrava o incrível valor de 50.688,10. A maior parte dos internautas acreditavam ser a fotografia duma fatura pertencente a uma empresa/estabelecimento comercial, mas a realidade é de uma família, residente no Concelho de Viana do Castelo (Vila Praia de Âncora).

Conseguimos o contacto da família que se disponibilizou a falar connosco e que já está a tentar entrar em contacto com empresa para tentar perceber o por quê deste valor surreal ‘confesso-lhe que quando recebi a carta fiquei incrédulo! Até pedi à minha esposa que visse aquilo que ali estava porque eu pensei que quem estava a ver mal os números era eu. Mas não, confirma-se! O valor da fatura é de 50.688,10 euros. Já tentámos entrar em contacto com a ADAM por via telefónica, mas não foi possível. Não obtivemos qualquer tipo de resposta. Agora faremos por via escrita. Redigindo um e-mail. Esperamos dessa forma, obter algum esclarecimento’.

Luís acredita ‘que isto seja um erro informático ou então, um erro na contagem dos metros cúbicos. Só pode ser um erro! Porque é quase humana -e familiarmente- impossível gastar esse valor de água! Nem que tivesse todas as torneiras de casa a verter ao mesmo tempo seria possível’.

O aparecimento deste valor na fatura de água desta família Vianense foi recebida com indignação por parte dos milhares de utilizadores das redes sociais que pedem agora, ainda com mais afinco, o fim da empresa ADAM, pela qual se sentem ‘roubados’ uma vez que têm visto o valor pelo serviço da água aumentar -em muitos casos- em mais de 50 euros, quando comparados com faturas anteriores.

Tentamos de igual forma, entrar em contacto com as Águas do Alto Minho (ADAM) para obter também um esclarecimento formal, mas não obtivemos qualquer resposta. Estaremos atentos ao desenrolar desta história.

 

Vanessa Reitor

 

PUBLICIDADE

 

 

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Post comment

    Maria de Fátima Gonçalves Gaspar says:

    É um absurdo o dinheiro que nos estão a roubar. Quero esta empresa fora