Skip links

Computadores, tablets e acesso à internet para alunos carenciados em Ponte da Barca!

A Câmara Municipal de Ponte da Barca, em parceria com a ALTICE e em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, irá disponibilizar computadores portáteis, tablets com acesso à Internet aos alunos carenciados do concelho, para que estes possam acompanhar as atividades letivas em casa durante o período de encerramento das escolas devido ao Covid-19, garantindo assim a igualdade no acesso ao ensino à distância a todos os alunos do concelho durante a pandemia.
Segundo Augusto Reis Marinho, Presidente da C.M. de Ponte da Barca “estes equipamentos que irão ser distribuídos nos próximos dias abrangem alunos do Agrupamento de Escolas, porque acreditamos que todos os alunos do Concelho devem ser tratados de forma igual e ter os mesmos direitos e condições de acesso ao ensino. Esta iniciativa vem na sequência de um conjunto de medidas inseridas no nosso plano de contingência, no sentido de minimizar o impacto desta pandemia na vida dos nossos munícipes”. 
A propósito desta medida o edil deixou ainda, uma mensagem de agradecimentos e força nas suas redes sociais “deixo uma palavra de reconhecimento e apoio a toda a comunidade escolar, nomeadamente direção do agrupamento, professores, funcionários da autarquia a prestar serviço nas escolas, encarregados de educação e, muito especialmente aos alunos, pela capacidade de adaptação neste momento de adversidade. Juntos venceremos esta batalha”. 

 

“Educação não transforma o mundo. Educação transforma as pessoas. As pessoas transformam o mundo” (Paulo Freire)

 

Vanessa Reitor 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment