Skip links

É NOS MOMENTOS DIFÍCEIS QUE SE CONHECEM OS LÍDERES!

Estamos a viver tempos conturbados. Lutando contra um inimigo invisível e que adora percorrer o mundo, deixando-nos a todos em estado de alerta e preocupação generalizada. Segundo dados fornecidos por um meio de comunicação social credível existem atualmente, em todo o mundo, 900 milhões de pessoas confiadas às suas casas. Confesso que quando vi o número aparecer no rodapé daquela reportagem tive de o ler duas vezes. Na minha cabeça era um número demasiado grande! À sério, 900 milhões de pessoas…WOW! (a onomatopeia era necessária) para tentar encontrar algum desabafo que não implicasse deitar pela boca fora um palavrão!! Poucos são os países que ate agora, têm conseguido escapar. Estamos a ser diariamente bombardeados com notícias, informação, mas estamos cada vez mais intranquilos, mais oprimidos e menos informados.

Nesta outra guerra desigual que temos vindo a travar contra a desinformação, cabe fazer alusão a todos aqueles que, diariamente, estão a dar um enorme contributo para ajudar a sociedade. Temos visto algumas medidas governamentais, regionais e autárquicas, que têm ido de encontro aquilo que a população precisa. Mas neste peça só vou falar das medidas autárquicas, especificamente todas as medidas tomadas pela Câmara Municipal de Ponte da Barca a quem é necessário deixar uma palavra pública de agradecimento e reconhecimento pelo empenho, dedicação e acompanhamento que têm dado a todos os munícipes.

O Município de Ponte da Barca, desde muito cedo, percebeu a magnitude do problema ao qual nos iríamos enfrentar e não poupou em tomar medidas para consciencializar a população: disponibilizou cartazes por toda a vila informando das medidas que devem ser tomadas para evitar o contagio e propagação do vírus. Os barquenses receberam em casa um info mail que explicava, de igual forma, todas as medidas preventivas a tomar neste momento. O Boletim Municipal foi lançado propositadamente para esclarecer algumas das dúvidas mais comuns acerca do vírus. Foram afixados mais cartazes pela vila convidado a todos os emigrantes a fazerem a quarentena obrigatória, caso tivessem chegado recentemente dos seus países de acolhimento. Têm sido inúmeros os comunicados e comunicações lançados pelos meios oficias da autarquia com o intuito de informar constantemente a população das medidas preventivas, novas regras de funcionamento do Município e informações úteis em caso de emergência.

Os carros a percorrerem as aldeias do Concelho, explicando a situação que vivemos, e convidando a ficarem em casa, tem sido uma medida fulcral para aqueles que, pela sua idade, ou pela falta de informação que possuem, percebam que é necessário ficar em casa e fazer o máximo isolamento social possível, porque para já, é a única vacina que temos contra a propagação do Coronavírus.

Todas estas medidas implementadas em Ponte da Barca, foram medidas pioneiras e quem tido repercussão inegável nos concelhos vizinhos que aos poucos, foram tomando medidas similares.

Um bem-haja ao Município de Ponte da Barca, na pessoa do seu presidente Augusto Marinho e restante Executivo, pela maneira próxima, diligente e eficaz que encontraram para dar apoio à população neste momento tão conturbado da nossa história mundial.

 

Sem dúvida é nos momentos difíceis que se conhecem os líderes!

Fiquem em casa!

Fiquem em segurança!

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment