Skip links

Estamos a destruir o nosso mundo!

O COVID-19 tem estado na ordem do dia, e infelizmente, a falta de civismo também. Pensando nas atitudes irracionais da sociedade relembrei uma situação com a qual me deparei há alguns dias e que também demonstra uma total falta de consciência. Era um domingo de chuva e ao passar pela barragem de Touvedo, deparei-me com este cenário!

Confesso que fiquei petrificada. O tamanho da nossa irresponsabilidade e a falta de consciência são cada vez mais preocupantes. Somos incapazes de pensar nos nossos atos. Ali estava a barragem, cheia de lixo! Sim, lixo, que muito provavelmente fomos nós a deitarmos para o chão, para as bermas das estradas, para o monte, seja para onde for! E assim, vamos espalhando irracionalidade por onde andamos sem pensarmos que o planeta está cada vez mais debilitado e nós, irremediavelmente, ficamos presos à contaminação, ao deteriorar do nosso planeta e tudo por nossa causa, pela nossa falta de civismo.

Aos poucos, vamos sendo testemunhas da decadência mundial. Vírus, pandemias, doenças, catástrofes e somos incapazes de refletirmos, de tentarmos mudar os nossos hábitos. Que tristeza ver o mundo que estamos a deixar aos nossos filhos! É certo que estes pensamentos estão carregados da inevitável preocupação que nos invade a todos neste momento específico pela presença do Coronavírus, mas devíamos pensar nisto não como um ato reflexo da própria situação, mas sim como um facto: devemos mudar os nossos hábitos antes de que seja demasiado tarde e a nossa irracionalidade acabe connosco. Se calhar soa a alarmismo, mas é assim que eu me sinto, alarmada e assustada com a própria humanidade!

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment