Skip links

PONTE DA BARCA REFORÇA REFORÇA MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLO DO COVID-19

No seguimento da evolução das medidas de prevenção e controlo do COVID-19, considerando a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde, o Despacho 2836-A/2020 dos gabinetes das Ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde, em coordenação com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho – ULSAM e o Plano de Contingência do Município de Ponte da Barca, o Presidente da Câmara Municipal determinou a adoção de várias medidas no que concerne aos serviços e atividades municipais, até 03 de abril:

O encerramento imediato de todos os equipamentos municipais de utilização coletiva, nomeadamente o Pavilhão Desportivo Municipal; o Complexo Desportivo e Piscinas Municipais Dr. António Cabral de Oliveira; a Biblioteca Municipal; a Casa da Cultura de Ponte da Barca; a Loja de Turismo de Ponte da Barca; Centro de Exposição e Venda de produtos Regionais; a Porta do Lindoso do Parque Nacional Peneda-Gerês e o Castelo de Lindoso.

A par das medidas acima indicadas é determinada a suspensão de todas as atividades e eventos culturais, desportivos locais, nacionais e internacionais que se realizem em equipamentos municipais ou em espaço público municipal, promovidos pelo Município ou em articulação com outras entidades, assim como se determinou a suspensão da Feira Municipal prevista para o dia 18 de março.

Nos equipamentos desportivos estão apenas autorizados os treinos e competições oficiais para equipas e atletas federados, bem como actividades curriculares. Está interdita a assistência de público. Congressos, seminários, workshops e eventos similares em equipamentos municipais são suspensos.

No que respeita ao Atendimento ao Municípe, o Balcão Único manter-se-á aberto nos Paços do Concelho, mas os munícipes deverão aguardar a sua vez no átrio do edifício, após retirarem a senha. Apesar dos serviços se encontrarem abertos, os munícipes só devem procurar os mesmos para questões estritamente necessárias e urgentes, privilegiando o contacto via telefone (258480180) ou e-mail geral@cmpb.pt.

O Presidente da Câmara Municipal determinou ainda o reforço da limpeza e desinfeção dos equipamentos municipais de forma a assegurar a salubridade dos espaços públicos no Município de Ponte da Barca.

Foi também determinada uma campanha de sensibilização junto da população e dos tecidos empresarial e comercial de Ponte da Barca relativamente às medidas de prevenção e combate ao COVID-19.

Relembramos que deverão ser seguidas as indicações da Direção Geral da Saúde relativamente ao presente surto, caso surjam sintomas, febre, tosse, dor de garganta, dores musculares, dor no peito, dores articulares ou diarreia, deverão, de imediato, contactar a linha SNS 24 – 808 24 24 24;

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment