Skip links

BARQUENSE QUE SE PREZE, QUE PENSE!

Ano Novo, vida, não é?! Temos pela frente 366 dias para novas aventuras. Sim, não me enganei, são 366 porque o ano é bissexto! 😊

Dinamizar os concelhos é uma tarefa cada vez mais difícil. Há demasiadas ofertas que procuram desviar as atenções para as grandes cidades. E não significa que as restantes atividades tenham mais -ou melhor- qualidade. Trata-se da forma como nós próprios olhamos para as atividades do nosso concelho.

A diversidade só é conseguida quando encontra público para crescer. É necessário haver compromisso. Existem muitas -e boas- atividades das quais podemos fazer parte, não só como assistentes, mas também como agentes propagadores dessas mesmas atividades para que consigam ter o alcance que é pretendido.

Já tínhamos referido, a propósito das atividades que se realizam em Ponte da Barca, que era possível dinamizar e chamar pessoas com o simples gesto de ‘partilhar’ os eventos numa das tantas vezes que entramos inadvertidamente no Facebook, por exemplo. Um pequeno gesto que nada custa e que pode ter um impacto brutal, em questão de segundos!

Por isso, cabe-nos a todos, antes de planearmos os nossos fins-de-semana, e empreendermos viagem até às cidades mais próximas da nossa vila, verificar a nossa agenda cultural porque, de certeza absoluta, iremos encontrar alguma atividade interessante à qual possamos assistir e assim, ajudar aos nossos.

E como o Pasquim da Vila é vosso amigo, deixa aqui uma excelente sugestão para domingo à tarde! E sim, vai estar frio, mas nada que um bom pedacinho de bolo de mel não possa resolver 😊

Vamos lá Barquenses, partilhem e pensem: é só a nós que nos cabe lutar e gostar daquilo que é nosso!

Só nos tornamos grandes na medida em que aprendamos a pensar em grande!

VANESSA REITOR

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment