Skip links

CLUBE DE JORNALISMO!

Esta é a nova rubrica do Pasquim da Vila e será muito ‘porreira’, disso tenho a certeza! Por quê? Muito simples, será alimentada com textos feitos pelos jovens -e para eles! Os textos serão publicados semana a semana, um a um. Espero que gostem deles.

Eu, adorei-os!

PUBLICIDADE

CONTINUAR A LER

 

O primeiro texto que decidi publicar pertence à Inês Gonçalves, aluna 11ºB. Será o primeiro, mas não o último. Todas as semanas, cada um de vocês, irá ler aquilo que têm para dizer os mais jovens. Vamos começar?!

 

O ser humano e as suas faces…

Alguém disse que o ser humano possui três faces. A primeira é aquela que mostramos ao mundo. A segunda é aquela que mostramos aos amigos e família. A terceira não mostramos a ninguém e é o reflexo do que realmente somos. Então por quê é que simplesmente não assumimos o nosso verdadeiro ‘eu’ e o mostramos à sociedade? Se calhar porque temos medo de ser criticados.

Ao sermos nós mesmos, deixamos de encaixar no estereótipo da sociedade. Por esse motivo, ficamos receosos que as pessoas não nos aceitem. Ficamos com medo que não aceitem os nossos gostos, as nossas opiniões ou a nossa maneira de ser. Por isso, usamos uma máscara para esconder a nossa verdadeira identidade.

No entanto, não devia ser assim. O bom de ser humana é a diversidade, não só exterior, mas também interior. Nós não temos todos o mesmo aspeto, assim como também não temos a mesma personalidade. Divergimos em vários aspetos, mas são essas diferenças que nos tornam únicos. Assim, não devemos ficar constrangidos por não sermos iguais aos outros, antes orgulhosos e sem medo de deixarmos transparecer o nosso verdadeiro ‘eu’.

INÊS GONÇALVES

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment