Skip links

ARCOS DE VALDEVEZ TEM UM PROBLEMA…GRAVÍSSIMO!!!

Na região, já toda a gente percebeu: Arcos de Valdevez tem um problema grave…que é o excesso de dinâmica. Isso faz com que escasseiem casas para morar, que existam “demasiados” projetos aprovados, demasiados postos de trabalho por ocupar e demasiados eventos a acontecer.

Queres provas?

Vejam o caso do projeto “Oficinas de Criatividade Himalaya”, que reabilitará a antiga escola secundária, prevê a criação de um espaço dedicado à figura e legado de um dos maiores cientistas e visionários portugueses da viragem do século XIX, Padre Manuel Himalaya, nascido em Arcos de Valdevez, e aqui sepultado, mas que percorreu o mundo: França, EUA ou Argentina, sempre em busca de novas abordagens científicas e de conhecimento.

PUBLICIDADE

CONTINUAR A LER

Querem outra prova?

O número de vagas de empregos no concelho nunca esteve tão alto como nos últimos tempos. A quantidade de vagas disponíveis preenche vários sites e agências de emprego com ofertas disponíveis nas suas zonas industriais e no concelho:

Mas não é só na dimensão empresarial que a coisa está com tanta dinâmica. O mercado do arrendamento é um problema pelo facto de existirem tantos interessados em vir para esta maravilha do Alto-Minho.

Para isso, o Município até foi obrigado a desenvolver um projeto que se chama REPOVOAR e que numa das suas dimensões conta com a vertente Habitação:

E os eventos que acontecem em Arcos de Valdevez? E a quantidade e a diversidade de eventos? Este fim de semana, por exemplo, há a festa do chocolate, que promove os vários produtores locais numa festa que adoça a boca aos pequenotes e aos graúdos.

Claro que as maravilhas são muitas mais: natureza, paisagem, gastronomia, cultura, etnografia, etc. O ideal mesmo é visitar!

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment