Skip links

És dos que bebe para esquecer? Então isto é para ti!

Quantos de nós, nalgum momento das nossas vidas quisemos “beber para esquecer!” Um desgosto de amor, uma fase menos boa a nível profissional, ou simplesmente, porque achamos que a nossa existência está a ser demasiado ‘ruim’. E lá vamos nós, beber uns copitos para esquecer! Reconheceste este episódio? Então tenho más notícias para ti!

Um estudo recente, desenvolvido por vários investigadores da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore (EUA), concluiu que o tão afamado ‘beber para esquecer’ produz precisamente o efeito contrário! Se bem continua a ser verdade que uma boa bebedeira pode levar a pessoa a não se lembrar no dia seguinte daquilo que fez, fazer isto como um hábito para esquecer o que quer que seja, só fará que essas memórias ou episódios que queres erradicar da tua memória fiquem ainda mais agarrados ao teu cérebro!

     

 PUBLICIDADE                  

CONTINUA A LER

Os investigadores chegaram à conclusão de que o álcool distrai, mas não apaga os traumas. Mas esta tal ideia do beber para esquecer tem sido tão difundida ao longo dos anos, que uma boa parte das pessoas afetadas por diversos traumas ingere álcool compulsivamente acreditando que os fará minorar dessa formas as suas mágoas. Tal é o caso -por exemplo- de todos aqueles que sofrem de stress pós-traumático, que se embebedam para fugir da situação, esquecer ou então, conseguir dormir melhor.

Por isso, cada vez que queiras beber para esquecer, lembra-te que aquilo que no fundo irás conseguir, será perpetuar essa lembrança que queres apagar!

Vanessa Reitor 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment