Skip links

“É PORREIRO ESTE PAÍS, PÁ!”

Este é o nome do primeiro single do novo CD do artista barquense Zezé Fernandes. É um trabalho composto por treze músicas, onde a sátira social e institucional, se misturam com o som duma banda cheia de profissionalismo e talento e onde as letras das músicas não passam despercebidas e têm tanto de destemidas como de inteligentes. “É porreiro este país” vai certamente dar que falar! E nós ouvimos, e ficamos a adorar!

As sátiras sociais, políticas e institucionais fazem falta, e neste novo CD Zezé Fernandes representa muito bem essas críticas político/sociais, com letras duma astúcia característica de alguém que está habituado a lidar com aquilo a que os políticos chamam do “povo”, mas que são muito mais do que um aglomerado de pessoas, vistas só como números! Para Zezé Fernandes a idiossincrasia duma terra é importante e por gostar tanto da sua terra é que consegue fazer música -e música da boa! – ao serviço das suas gentes.

Frente a um auditório repleto Zezé Fernandes e os sues músicos cantaram e encantaram o público. Desde os mais pequenos, até aos mais adultos, ninguém ficou indiferente e aquilo que se viveu no passado sábado, na Casa das Artes em Arcos de Valdevez, é um prenúncio do sucesso que este novo CD vai ter.

O trabalho discográfico conta com a participação de reconhecidos nomes da música popular portuguesa como: Augusto Canário, Carlos Rodrigues, Jorge Nande, Quim Barreiros e Zé Amaro, os quais protagonizam, junto ao Zezé, faixas duma originalidade à qual o intérprete já nos tem habituados!

Por isso nós, no Pasquim da Vila, dizemos que ainda quando “trabalhar faz calo” esperamos que o Zezé e toda a sua banda continuem na lavoura e cada vez mais nos presenteiem com este tipo de literatura musical porque como “já dizia o outro”, ouvir este CD vai deixar “saudades de Portugal” a quem o ouvir, e ainda quando sabemos que “o fado é prós fadistas” , ninguém leva mal se o Zezé continuar a cantar!

E para festejar hoje devia ser “dia de piquenique” por isso, mestre Zezé, “faça o favor” de convidar todo o pessoal porque para “ganhar o Euromilhões” basta só jogar entanto que para cantar é necessário saber o ritmo levar!

Já agora, ainda quando tu sabes que nós só queremos saber de “novelas e futebol”, vá cantando para animar a malta, não só “a Maria mulher”, mas também à Patrícia e toda a tua banda, e deixa-te lá de coisas, e continua a trabalhar senão nem com a “panela e meia” te vais aguentar!

“Oh Cristo……anda cá baixo ver isto”!

Parabéns Zezé!

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment