Skip links

FALA POVINHO

Dasabafa aqui com dedicatórias, mensagens, denúncias!

O PASQUIM NÃO SE RESPONSABILIZA PELAS OPINIÕES AQUI  PUBLICADAS.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Cruzei-me hoje com este espaço de comentários. Por um lado achei bem por outro parece-me que é tudo um jogo comprado. Antes davam notícias do que estava mal e agora já está tudo bem e é tudo um espetáculo. Porque será?

    1. Parece-me um comentário de bota abaixo, porque se diz que se cruzou agora com este campo de texto, como é que sabia como era anteriormente?????
      As coisas têm que se dizer quando devem ser ditas, e não quando queremos. MÁRIO Martins, andava a ler muito o Mudar Novamente a Barca.

      1. Rui isto tem histórico. É só puxar para baixo e ver os comentários mais antigos!!! Ou desconhece essa função do rato?
        Quanto ao Mudar a Barca Novamente parece estar mais por dentro do que eu.

  2. Sou simpatizante do PS.
    Com tristeza tenho reparado que este grupo, que fazem parte da comissão política do PS, só fazem campanha pelo Facebook, isto é, de 3 em 3 meses, só quando há reunião de assembleia, para criticar, nunca nada está bem, mas lê-se em muitos comentários deles que o que os move é a Barca, são os Barquenses. Até aqui tudo muito lindo de se ouvir.
    No outro dia fui com a minha filha à festa de natal para vermos o acender das iluminações de natal na vila, qual não foi o meu espanto em reparar que não havia uma única alma do PS.
    Então fiquei revoltado e comecei a pensar, parece-me que eles rezam para que as coisas corram mal ao Marinho, se calhar a ideia era que se fossem ia ter mais pessoas e isso não lhes interessa, pois bem correu-lhes mal, porque para além de estar lá muitas famílias, foi tudo muito lindo, como ainda não tinha visto igual. E a continuar assim não merecem voltar ao poleiro, com pena minha o digo.
    É preciso fazer mais para merecem o meu voto novamente.

    1. Eu também lá estive e é bem verdade que não vi lá nenhuma figura ilustre do PS da Barca. Eles quando lhes interessar eles vêm.

    2. Mas não percebo o porquê? Quase todos eles têm filhos e até bem pequeninos, será que já não acreditam no Pai Natal???

    3. Vi a festa no Pasquim e pareceu-me bonita apesar de ter pouca gente. É pena.

  3. chuvaSinto-me roubado.
    Vejam a inteligência de alguns dos funcionários da nossa autarquia. Num destes dias, que chovia a cântaros, e o jardineiro a regar as plantas. Pergunto eu. Não há mais nada que fazer? A água não custa dinheiro?? Não acredito que estivesse a cumprir ordens, porque assim sendo é demasiado grave. Assim sendo quem devia andar de vassoura na mão, e não desprestigiando nem ofendendo que o faz, deveria ser o chefe de departamento desse senhor (jardineiro) que para além de estar a regar a chuva, ainda se sujeitou a meter uma baixa médica por uma gripe. Como diria o nosso amigo ZeZé Fernandes, OH Cristo anda cá abaixo ver isto!

    1. Já pensaram que podia estar a lavar a lama decorrente do arranjo do canteiro?

  4. Uma pessoa de Tamente, freguesia de Entre Ambos-os-Rios quer que o Sr. Padre lhe diga uma Missa cantada mas não quer que o coro da Freguesia a cante. Até onde chegou a vergonha!!!!

  5. O PS escreveu no facebook que “Os tarefeiros e as técnicas promotoras das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Complemento de Apoio à Família (CAF) até aqui contratadas pela associação de pais do agrupamento de escolas, por decisão da autarquia, passaram recentemente a ser recrutados por uma empresa.” Eu pergunto qual é o mal, já que no tempo dos outros as pessoas eram escolhidas a dedo para ganhar eleições.

    1. Não foi recentemente escolhida a dedo a irmã de um vereador do PSD?

  6. pnpg
    Parabéns à Câmara Municipal de Ponte da Barca pela agenda cultural recheada que tem apresentado nos últimos meses. Estou ansioso por assistir ao fado na sede da junta, em Vila Nova de Muia este próximo fim-de-semana. Também gostaria de assistir a estes eventos na minha freguesia, Entre Ambos-os-Rios, mas lamentavelmente ainda que quiséssemos fazer um concerto ou outra atividade qualquer na sede da nossa junta, não poderíamos já que está alugada a uma empresa privada. E pelos vistos são eles que dizem à Presidente se podem ceder o espaço ou não para qualquer atividade que se queira realizar ali! Uma vergonha!

  7. Já começou a guerra no Facebook…quem ganhou, quem perdeu no Concelho da Barca. Para mim é claro, houve só um ganhador, o PSD! E eu fui um dos que contribuí para essa vitória, não pelo Rui Rio, mas sim pelo Dr. Augusto Marinho, digníssimo mandatário e toda a sua equipa, sem esquecer o senhor Vereador José Alfredo Oliveira. Eles têm feito um trabalho incansável…bem hajam e parabéns….

  8. Não percebo como é que a desfolhada de Lavradaa nao tinha quase ninguem. Com todo o apoio do Presidente da Camara e até com TV e nem assim conseguem encher de gente. Será por o presidente da Junta se meter nos assuntos da igreja? Isto é sinal de mudança em Lavradas
    lavradas

  9. ma

    Tenho reparado que isto na Barca anda muito calmo e não se percebe porquê. Uma câmara municipal que funciona em part-time porque em 4 vereadores só 2 estão a tempo completo e agora na campanha nem isso e ninguem diz nada? Onde anda o PS? E os tantos que passavam o tempo a falar? Está tudo a dormir porque se lessem o panfleto da camara municipal viam a vergonha que isto tem sido: é panos de supostamente 30 mil euros, é concertos a custar fortunas,corridas de cavalos que não trazem nada…etc etc
    Onde está a oposição a estes senhores que governam a Barca só durante uma parte do dia e deixam a outra para serem funcionários? O senhor Inocêncio arranjou o tacho e nunca mais se ouviu e a outra vereadora só trabalha de manhã porque só está a 50% . E as prometidas obras do bairro? O amianto vai ficar para sempre nos telhados?

    M.A

  10. Fui beber o meu café na pastelaria Caracas e vi lá umas revistas que resultaram ser o Boletim Municipal. Li com atenção o discurso do nosso Presidente, o Dr. Augusto Marinho, que fala duma política de contenção e poupança. Mas foi ali que achei um contra senso muito grande. Todo mundo sabe que os boletins municipais são propaganda política disfarçada. Todos os municípios o fazem e contra isso, nada. São 75 páginas, duma qualidade gráfica excelente, e onde encontrámos 73 páginas só com festas e festinhas, actividades e concertos, e só duas páginas com projectos realizados, ou planos desses projectos que pretendem fazer. Este cenário faz-me pensar se realmente a contenção e a poupança está a ser assim tanta. Tanto boletim municipal espalhado pelas vilas e aldeias, que devia ter ficado numa fortuna, para mostrar que a única coisa que se tem feito é festas, concertos e panos a enfeitar as árvores? Isto será visto como uma crítica destrutiva, mas sinceramente, esperava mais obra, mais estratégia, um rumo bastante mais definido para a nossa terra.

  11. Está a fazer 2 anos que o PSD tomou conta da Barca e só á uma palavra para isto, vergonhoso! É terrenos que diz que são sinalizados para zonas industriais mas é só para os amigos, é escolas que se vendem para virem supostamente os amigos fazer bons negócios, é poupança que diz que se faz e depois gasta-se em cavalos e corridas à toa, é concertos de musica a custar fortunas… eu gostava de ver as contas todas desta que dizem que estão a poupar…nem poupam nem fazem nada de jeito. O problema é que na Barca não existe oposição agora…onde andam as senhoras e os senhores que se levantaram contra estes no início? Morreram?

  12. As pessoas do PS de Ponte da Barca devem achar que chega ver o Marinho e companhia a fazer asneiras para ganhar eleições. Estão enganados porque no tempo do PS também se faziam muitas asneiras. Alguém pensa que chega trazer cá o ministro da educação para as pessoas do PS se juntarem? Tem muito que trabalhar…e já vos digo que se não apresentarem uma equipa boa e diferente da que nos desgovernou durante 12 anos, o PSD voltará a ganhar

  13. Muitos parabéns a Arcos de Valdevez pelo apuramento à final das 7 Maravilhas Doces de Portugal. O evento foi de grande qualidade. Parabéns de igual forma ao Município de Arcos de Valdevez na pessoa do seu Presidente, Dr. João Manuel Esteves. Excelente promoção e estratégia para deixar o nosso Concelho sempre em alta! Parabéns…e todos a votar pelos Charutos de Arcos. A final tem de ser nossa!!!

  14. Não pode existir uma justificação real para se fazerem sucessivas demolições de edifícios centenários no Centro Histórico “protegido” de Ponte da Barca. Atualmente a maior parte das Câmaras Municipais reconhece a importância cultural, económica (turística) e social da reabilitação do seu património edificado. Demolir e reconstruir de novo não é reabilitar um edifício histórico. Ficará a imitação (pastiche) mas perdemos para sempre o edifício original. A fiscalização é uma obrigação do município independentemente da pessoa do promotor imobiliário.

    Agora
    antes

    Antes
    agora

  15. As pessoas na Barca só falam mal da Câmara. Nos Arcos não se vê ninguém a falar e é pior. Os tachos e esquemas são mais caros e descarados. Mas só falam da Barca. Será a oposição tão fraca nos Arcos?

  16. Muitos parabéns ao Pasquim da Vila por esta nova fase do projeto. Sempre gostei muito de chegar ao café e pegar no meu pasquim para o ler. Muitas vezes fiquei sem ele, porque quando chegava, já não havia. Por isso fico contente de vos ler no digital, porque sempre que quiser sei onde está! Parabéns e que continuem