Skip links

ALERTA FREGUESIA!

Uma árvore caída na estrada? Um buraco na rua? Conta-nos o que se passa na tua freguesia!

_________________________________________

De: António do Souto 
Freguesia: Ponte da Barca
Lugar: Ponte da Barca 
Acontecimento: Vi uma reportagem a um rapaz da Barca que anda em cadeira de rodas e fiquei a perceber as dificuldades de mobilidade que ele tem. Por isso acho muito mau que alguns cafés e restaurantes da vila, não contentes com as esplanadas cobertas que têm, utilizem ainda os passeios para por mesas e cadeiras. Nós, se formos a pé, quase nem temos espaço para passar…imaginem aqueles que, infelizmente, têm de se mexer numa cadeira de rodas. Acho vergonhoso! Tenho dito

_________________________________________

De: Fátima Silva
Freguesia: Ponte da Barca
Lugar: Rua Condes da Folgosa 
Acontecimento: Há uns dias vi por aqui uma caixa de eletricidade com fios à mostra. Pois bem, na rua Condes da Folgosa também está uma situação parecida.  Esperam que aconteça alguma desgraça

_________________________________________

De: Maria Carminda
Freguesia: Ponte da Barca
Lugar: Rua Padre José Rodrigues dos Reis
Acontecimento: Peço atenção dos responsáveis competentes para estas situações perigosas para quem ali passa e especialmente para as crianças que brincam na Praça.

_____________________________________________

De: Sérgio Ventura

Freguesia: Lavradas

Lugar: Margem do rio

Acontecimento: Como a junta de freguesia de Lavradas está a ignorar os comentários na página oficial do Facebook, então decidi de dar a minha modesta opinião aqui. A junta de Lavradas deu as boas vindas à todos os imigrantes e emigrantes, vendendo as maravilhas da natureza que todos já conhecemos. Para minha surpresa o estado da margem do rio está num estado lamentável mesmo para quem visita de passagem pela ecovia. Meti um comentário a criticar de forma educada o estado da margem e o comentário e as fotos foram apagadas pouco depois de receber uma resposta isso não é da responsabilidade da junta. O entulho que se vê na foto não é culpa da junta mas de “animais” sem nenhum sentido de respeito quer pela natureza quer pelos filhos deles que se podem por ali passar. Mas por favor aceite as críticas de todos, foi para isso que foi eleito e que teve a confiança da maioria da freguesia.

____________________________________________

Nome: José António

Freguesia: Távora

Acontecimento: e agora? Se a igreja foi ajudada, estas pessoas não merecem ajuda também?

Ainda não tinha visto esta desgraça. Uma família boa e trabalhadora ser penalizada assim. Não há justiça. Mas e agora? Quem ajuda esta família e as pessoas que trabalhavam aqui? Se a igreja foi ajudada, será que estas pessoas não merecem também a solidariedade dos outros? Concordo em ajudar a igreja? mas e estas 30 pessoas? Não merecem a bondade do povo?

 

________________________

Nome: Rosa Maria

Freguesia: Cabana Maior    Lugar: Travanca

Acontecimento: Parque de Campismo da Travanca abandonado e fechado

No passado domingo foi ao Mezio e decidi visitar o parque de campismo a pé. Na antiga entrada reparei que a rede estava tombada. Pensei logo no perigo que é numa zona de lobos existirem crianças desprotegias. Decidi entrar para ver como estava o parque e fiquei espantada por não ver seguranças, nem limpeza, ervas enormes e apenas um pequeno grupo de pessoas do concelho.

O estado de abandono e desleixo é tal que faz impressão num parque que poderia ser um dos melhores de sempre. O mais grave é que vim a descobrir mais tarde, quando depois perguntei nas portas do Mezio, que o parque se encontra fechado. Perguntei “fechado como se tinha pessoas e crianças lá dentro”? Disseram-me que era só para grupos e associações de pessoas conhecidas. Uma vergonha até porque passaram por mim pelo menos 4 autocaravanas em direção ao parque. Depois percebi que vinham todas embora. É assim que se quer promover o concelho? A mandar turistas embora? Não sei de quem é a culpa mas alguém tem de resolver isto porque é uma situação que envergonha toda a gente daqui da aldeia.

__________________

Na estrada nacional EN203 que liga Ponte da Barca a Lindoso, entre Vila Nova de Muía e Touvedo,  quando vimos a percorrer a estrada sentido Barca-Lindoso, existe uma árvore que tapa completamente a visibilidade de quem transita tornando as ultrapassagens bastantes perigosas. Isto não é uma crítica, é uma chamada de atenção a quem de direito. Por acaso nunca houve um acidente, mas qualquer dia alguém o terá porque realmente a visibilidade está muito condicionada por causa dos galhos da árvore. Muito obrigada!

Teresa Lopes

___________________

Em Lavradas, uma das principais estradas municipais que roda sobre a freguesia, está uma miséria. A estrada que liga a sede da Junta até Landim e roda até Cimães é uma vergonha. Buracos, pedras soltas, falta de luz (tem 4 pontos de luz da sede até à subida para figueiras) e constante falta de limpeza das bermas tornam a aldeia pouco apetecível para atrair novos habitantes e visitas.

Esta estrada está prometida desde que Vassalo Abreu era presidente. Até fez de conta que ia começar a obra, antes das eleições em 2017. Já esteve nos programas eleitorais de 2009, 2013 e 2017. Estamos em 2019 e tudo está na mesma como a lesma. Haja vergonha na cara.  Esta estrada serve a freguesia toda, não serve só 10 casas. Todos os lavradenses acabam por usar e desgastar os carros nesta miséria.

Maria José

__________________________

Um dia destes fui à Ponte Nova comprar materiais e deparei-me com esta situação, Um carro estacionado na relva, por baixo duma árvore, quando havia muitos sítios de vago. Eu vi-o a estacionar, subiu para cima do passeio e foi à procura da sombra da árvore. Muitos mais viram, e uma comerciante perguntou-lhe o por quê dele estacionar ali, quando havia tantos lugares de vago. E o indivíduo respondeu: está calor, e preciso estacionar à sombra porque tenho fiambre no carro e não  quero que se estrague! Que descaro! Falta de civismo e de respeito…! Uma autentica vergonha!

Joaquim Lemos

____________________________

Isto é uma chamada de atenção. Este trator que tem andado a limpar as bermas da estrada esteve estacionado durante um fim-de-semana neste local e depois mais duas noites. Colocando em perigo os condutores que descem desde Vila-Chã e passam por esta estrada de Tamente. Esteve estacionado encima da curva. Obrigando os condutores que vinham do lado esquerdo a ir para o lado contrário para seguir caminho. Podia ter estacionado num sítio menos perigoso, como se vê na foto. Sr. Condutor devia estar mais atento a estas situações!

Manuel Lobo

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment