Skip links

GUIA DO SUPERSTICIOSO!

Vá lá! Confessa que estavas ansioso por chegar a esta rubrica e conhecer algumas das superstições mais comuns que existem! És supersticioso? És daqueles (as) que a cada sexta-feira 13 tremes só de pensar que tens de sair de casa? E que ficas todo arrepiado se um gato preto passar á tua frente?! Então fica por aqui! E diverte-te com cautela!

 

  • Alguma vez estiveste num passeio ao ar livre, e deste por ti a seres acompanhado por uma borboleta? Então fica aqui uma dica: borboleta preta traz-nos fartura; borboleta branca só dá desventura! ou pelo menos é o que dizem!
  • Tens cuidados na hora de te vestires? E se nós te dissermos que se inadvertidamente, uma camisa for vestida do avesso, haverá de certeza boas novas, acreditas? A sabedoria popular assim o afirma.
  • Estás quase a mudar de casa?! Então atento a estas dicas: na casa nova é preciso inaugurar também uma vassoura nova. E na primeira noite que dormir na nova casa, esteja atento a todos os seus sonhos! Há quem garanta que os números fornecidos durante os sonhos, nesta nova etapa, serão infalíveis para ganhar a lotaria. Não custa tentar, não é!
  • Salvo casos esporádicos já ninguém acredita nos dias fastos e nefastos. Contudo, ainda está em vigor o provérbio «Não casar à quarta ou à sexta-feira, nem iniciar uma arte ou uma profissão» Além disso, não se deve cortar as unhas nos dias com “r”, porque aparecerão manchas brancas. Segundo outra crença, pelo contrário, quem cortar as unhas somente ás sextas-feiras nunca sofrerá dos dentes!
  • Não se conta o dinheiro em cima duma mesa. Traz má sorte! Recorda quando Judas recebeu à mesa os trinta dinheiros da traição a Cristo.

Ficas-te curioso?! Queres saber mais?

No próximo Pasquim da Vila terás mais!

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment